Juliana Paes abriu o coração em entrevista ao caderno Ela, do jornal O Globo, publicado neste domingo (08). A atriz, que será rainha de bateria da Viradouro no Carnaval 2026, revelou ter sofrido assédio nos tempos em que era modelo.
“Dentro da Globo, não [sofri assédio sexual], mas na época de modelo vivi situações ruins. Nesse sentido, fazer a série “Pedaço de mim”, da Netflix, foi algo intenso”, disse Juliana. Na trama, ela vive a personagem Liana, uma mulher que é estuprada e engravida de gêmeos. Um bebê é do marido e o outro, do abusador.
Por conta do forte teor da obra, que alcançou sucesso mundial na Netflix, Juliana chegou a ficar doente. “Enquanto fazia o projeto, minha imunidade baixou, adoeci e faltei a um dia de gravação. O corpo não entende se a dor no set é real ou ficcional. Mas foi, sim, um processo expurgatório. Decidi falar sobre isso porque hoje existe um terreno mais seguro e de maior acolhimento para as mulheres contarem suas histórias. Não conheço nenhuma que não tenha vivido alguma violência”, lamentou.
Juliana também falou de sua volta triunfal como rainha de bateria da Viradouro, após quase 20 anos. A estrela confessou que foi afetada por pensamentos oriundos do etarismo. “Eu me questionei: 'Não tenho mais idade para isso, não sei mais sambar. Será que meu corpo ainda é sensual, dá conta?'. São fantasmas que têm a ver com o etarismo”, refletiu.
Juliana contou que seu pai, Carlos Henrique Paes, falecido em 2024, teve influência na decisão de retornar ao Carnaval após seis anos longe. “Meu pai sempre dava um jeito de me acompanhar na quadra da Viradouro, nos ensaios, no meio da concentração no Sambódromo. Olhava e ele estava de longe, dando tchauzinho. No último Carnaval, um ano após a morte dele, estava só assistindo, e pensei: 'Ele ia gostar de me ver desfilando de novo'. E aconteceu. A vida manda recados para a gente.”
A nova passagem de Juliana pela Viradouro, no entanto, tem sido alvo de polêmica. Torcedores da agremiação reclamaram da frequência baixíssima da rainha nos ensaios. Segundo o Mestre Ciça, a escola estava ciente de que a agenda dela estava cheia e que seria um reinado de apenas um ano.
player2
player2